QUERIDOS SEGUIDORES

sexta-feira, 23 de julho de 2010

FENEIS...DIVULGANDO***



A FENEIS-Federação Nacional de Educação e
Integraçao dos Surdos - é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos com finalidade sócio-cultural, assistencial e educacional que tem por objetivo a defesa e a luta dos direitos da Comunidade Surda Brasileira. É filiada a Federação Mundial dos Surdos e suas atividades foram reconhecidas como de Utilidade Pública Federal, Estadual e Municipal.

Desde de sua fundação, o seu maior propósito tem sido divulgar a Libras-Língua Brasileira de Sinais. Ao longo dos anos, a Federação esteve envolvida em várias atividades como: encontros, seminários, cursos e outros trabalhos que sempre visaram esclarecer para a sociedade em geral, a importância de respeitarem a forma de comunicação da Comunidade Surda, a sua cultura e porque não dizer a sua história de evolução, enquanto minoria lingüística, que há séculos vem lutando pelo seu espaço e o reconhecimento de direitos que lhe são inerentes.

Importantes vitórias foram alcançadas com a oficialização e a regulamentação da Libras. Mas não podemos parar por aqui. Precisamos continuar lutando por uma educação de qualidade, pelo direito de acessibilidade a qualquer tipo de informação e a conquista de novas oportunidades no mercado de trabalho para os Surdos.

A Federação vem fazendo a sua parte, com o apoio de seus escritórios regionais e de seu quadro de filiadas que, aliados ao mesmo objetivo vem buscando qualificar suas atividades para atenderem da melhor forma possível as demandas da Comunidade Surda Brasileira.

http://www.feneis.org.br/page/feneis.asp

1 comentários:

Cristi@ne disse...

oi amigaa... e xará!!! rsrsrs
olha, vim oferecer um selinho pois sei q mereces, amo seu blog e acho Intelectual: http://infinitodacris-selos.blogspot.com/2010/07/selinho-cantinho-intelectual.html

Espero q gostes!
Linda semana pra vc,
bjssssssss

Enviar um comentário

 
^